Search

" Chegada do homem à Lua completa 40 anos".




"  Chegada do homem à Lua completa 40 anos"

‘Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade’.

"  A frase célebre, dita pelo astronauta americano Neil Armstrong, em 20 de julho de 1969, ao se tornar o primeiro homem a pisar com o pé esquerdo na Lua, foi acompanhada via satélite por milhões de pessoas ao redor do mundo."



Aos 38 anos, Armstrong comandou a nave Apolo XI, ao lado de Edwin ‘Buzz’ Aldrin  e Michael Collins, que aterrissou na Lua, após levantar vôo quatro dias antes, em 16 de julho.

Armstrong e Aldrin foram os primeiros a caminhar em solo lunar e por quase duas horas e meia, coletaram amostras do poroso solo, fizeram experimentos e fotografaram, enquanto Collins permaneceu em órbita lunar.


Os astronautas da Apollo 11 fincaram a bandeira dos EUA e colocaram uma placa na Lua, onde se lê:



‘Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a Humanidade’.

Corrida Espacial

A missão Apollo XI teve investimento de cerca de US$ 20 bilhões, e fez parte de um conjunto de missões espaciais coordenadas pela Nasa (Agência Espacial dos EUA) entre 1961 e 1972 com o objetivo de colocar o homem na Lua. No total, foram feitas onze missões tripuladas no projeto Apollo, e seis delas pousaram no satélite da Terra. No total doze astronautas caminharam no solo lunar e lá fizeram experimentos científicos.

Os EUA acabaram sendo bem sucedidos, durante a Guerra Fria, no objetivo de alcançar a Lua antes da URSS. Foi uma resposta à altura, depois que o país comunista conseguiu lançar o primeiro ser humano ao espaço, o astronauta Yuri Gagarin.

Sem dúvida, uma das maiores realizações da humanidade, ainda gera desconfiança e muitos duvidam de que tal fato tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço.

Abaixo você vê imagens pelo deep zoom da missão Apolo XI, o histórico passeio de Neil Armstrong e Buzz Aldrian em solo lunar e a Lua fotografada em diferentes países do mundo.

Para começar basta clicar no botão (+) para ampliar e no botão (-) para voltar. Se o seu mouse tiver 'rodinha', é só rodá-la para frente (para mais detalhes) e para trás (para menos detalhes). Para ver em tela cheia, clique no botão ao lado do (+) e (-). Para sair da tela cheia, basta apertar o botão ESC do teclado.

Se você não consegue visualizar as fotos, é só fazer o download do Silverlight, entrando neste link."

Microsoft Silverlight




fonte:
http://events.br.msn.com/noticias/homem-na-lua.aspx

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui:
...!...


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Arquivados